23 de julho de 2011

Severo Snape: de vilão à herói


Desde o início da saga, Snape era detestado por muitos alunos, conhecido como o professor malvado, durão, rabugento...
O professor nunca tratou Harry de forma agradável, fazendo com que esse sempre o odiasse, e desconfiasse dele. 
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ficou claro porque Severo Snape não gostava de Harry: o pai dele, desprezivelmente, o 'atacava', de forma humilhante.




Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, todos descobrem o porquê de tudo isso: Snape era apaixonado por Lílian (mãe de Harry), eram vizinhos de infância, e foram juntos á Hogwarts, mas foram seperados pelas casas, Severo foi para Sonserina, e Lílian para Grifinória. 
Thiago Potter também se apaixonou por Lílian. Em um dos duelos entre Thiago e Snape, Lílian tentou ajudar Snape que estava preso por feitiços lançados por Thiago, mas Severo estava muito irritado e disse "Não preciso de ajuda de uma sangue ruim!", e com isso, acoubou-se a amizade entre os dois.
 


Snape se uniu a Lord Voldemort, tornando-se um comensal da morte, mas quando descobriu que esse iria atacar a sua amada Lílian, o implorou que não fizesse, mas o Lord não o atendeu. 
Tentou pedir ajuda a um grande bruxo, Dumbledore, prometendo a ele sua fidelidade, mas mesmo assim não conseguio salvar a sua amada. Snape prometeu a Dumbledore, e se encarregou de proteger o 'menino que sobreviveu', se tornando um espião para ele. 
Harry descobre tudo isso, com a morte de Snape, vê os seus pensamentos na penseira, e descobre o quanto o professor era corajoso, e dedicava-se a ajudá-lo. Em homenagem a ele, Harry põe o nome 'severo' em seu filho do meio, que tinha os olhos da sua mãe (Lílian), Alvo Severo Potter.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...