25 de julho de 2011

O Dia: 15 de julho de 2011


Depoimento de uma grande fã de Harry Potter, nele ela conta detalhadamente como se sentiu em cada momento do filme, é grande, mais vale a pena ler, muito lindo ! 



Por: Nathália Costa -

15 de julho de 2011. Esse dia… mudou a minha vida. Sabe aquele momento em que você pensa que algo nunca vai chegar? Eu me sentia assim até sexta, mais quando estava na fila do cinema junto a vários fãs percebi que aquilo era REAL, que iria acontecer, que eu iria entrar na sala do cinema,as luzes iriam se apagar e eu iria ver HP pela última vez no cinema,iria ver o símbolo da Warner e depois “Harry Potter e as Relíquias da Morte”. 
Já na fila me derramei em lágrimas, aquele momento,junto aos meus amigos e aos fãs de HP se tornaram meus amigos me fizeram sentir completa,aquele era o MEU MUNDO. A expectativa em volta de todos era grande.
Protestos de “ABRI” foram grandes. Risadas, lágrimas,amizade…muita coisa envolvida.Finalmente depois de duas horas na fila eu entrei. Fiz o caminho pela última vez.Sentei na cadeira e pensei em quando estava ali vendo o primeiro HP e como agora,eu,uma menina de 14 anos estava ali novamente mas para ver o último. As luzes se apagaram, começaram os trailers,nessa parte fiquei um pouco animada por que eu e meus amigos ficamos resenhando sobre os trailers,mais depois eu vi, eu vi o final de HP7parte 1 e vi o símbolo da Warner e me derramei em lágrimas. 
Quando vi o trio meus olhos brilharam,meu coração disparou e me enchi de orgulho.As cenas de Gringotes fizeram meu coração acelerar, minha respiração parar. Ver a Hermione ser BRILHANTE me fez rir. Passada algumas cenas chegamos a Hogwarts e mais lágrimas escorreram. Ver a Armada de Dumbledore juntamente com alguns outros alunos ali concentrados apoiando Harry e lutando contra o mal me fez perceber o quando a amizade é importante e como ela faz a diferença. 
O Neville…esse me fez rir muito,fez tirar toda a tensão que envolvia o filme. O “idiota” virou herói. Ele provou por que era da Grifinória. A Luna fofa e brilhante ao mesmo tempo.Ver os alunos de Hogwarts marchando foi tão estranho… O discuso do Harry, a entrada da Ordem e o confronto entre a Minerva e o Snape me fez sair da cadeira e dar vivas,bater palmas. 
Ver o campo de Quadribol pegando fogo e Hogwarts destruída me fez chorar,aqueles lugares que amamos sendo destruídos foi torturante para qualquer fã.O beijo da Mione com o Rony foi inexplicavelmente lindo! Depois de 10 anos.Um beijo apaixonado e desejado pelos dois.
Depois disso o filme prosseguiu e veio as mortes mais DOLOROSAS de todas…FRED,REMO,TONKS….doeu muito,eu não acreditava que eles haviam morrido, não preciso dizer que chorei por que eu já vinha chorando desde o começo… A Lilá não merecia aquele fim,não era a minha personagem favorita mas ela lutou bravamente e deixou sua marca nos nossos corações.
Snape. O considerado “vilão” por tantos anos mostrou ser totalmente o contrário e sua morte foi tão dolorosa…parecia que eu SENTIA sua dor.Ver ele dizer ao Harry que ele tinha os olhos da sua mãe, ver suas memórias, seu choro e sua dor com a morte de Lily me fez chorar como uma criança de 5 anos. Nunca esquecerei o valor do Snape. NUNCA.
Ver Harry indo a caminho da morte, ver Sirius, Lily,Tiago e Lupin foi o momento mais puro que se pode imaginar. O amor de uma mãe por um filho..o AMOR sempre o AMOR. 
Harry conversando com o Dumbledore, vendo a criatura… Dumbledore como sempre fazendo eu refletir sobre muitas coisas. ” Não tenha pena dos mortos Harry,tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor” Depois o filme prosseguiu e veio a risada do Voldemort e dos comensais que me fez dar uma gargalhada, o abraço no Draco e o mais emocionante… o discurso de Neville, que me fez chorar mais e mais. 
Harry se joga do colo do Hagrid e aí vocês já sabem, aí vem morte da Bella e a coragem da Molly de depois de perder um FILHO mata-lá foi incrível. E ouvir aquilo que sempre quisemos foi mágico, e foi até melhor” ” A MINHA FILHA NÃO SUA VADIA”, fez eu gritar sem parar e levantar mais uma vez da cadeira junto com os outros.  
O Neville mata Nagini e vem o confronto entre Voldemort e Harry e aí eu vejo…o Voldy se desintegrando…Harry venceu.Ele conseguiu. Venceu o mal.Sua coragem,sua esperança, seus amigos,sua determinação seu amor pela vida e por aqueles que o cerca fez a diferença. Ele tinha conseguido. Lágrimas,lágrimas.A Guerra tinha ACABADO,o bem venceu o mal, o AMOR venceu o MAl. 

EPÍLOGO
O que falar disso? Ver passar em fundo preto ” 19 anos depois” fez eu chorar mais e mais. Soluçava, queria gritar! Ver o Harry com seus filhos, casado com a Gina me fez lembrar do primeiro filme, quando tudo começou. A Mione casada com o Rony…ela sempre tão específica e delicada. Harry conversando com o Alvo Severo Potter…já dava para ouvir a sala todo chorando e os soluços. O Expresso de Hogwarts partiu e me fez lembrar o fim de HP1. E AÍ…ACABOU.Eu levantei e aplaudi de pé.Eu chorei sem parar,eu não acreditava, eu não estava preparada, eu não queria, mais tava acontecendo, aquilo era previsto. As pessoas começaram a sair e eu me recusava a ir embora queria ficar e ver os créditos pela última vez, ver os nomes dos atores que começaram crianças e que agora são estrelas do cinema. As luzes acenderam e eu sentada chorando e quando os créditos acabaram eu fiz o caminho mais difícil da minha vida, o caminho da saída do cinema. Mais eu não disse ADEUS, eu não conseguia e não podia porque nunca terá um fim,meu coração pode estar vazio e doendo nesse momento,eu posso estar chorando agora, mais bem no fundo dele a magia é viva, e estará sempre em mim,porque acredito nela e nunca deixarei apaga-lá. Nunca esquecerei o valor que HP tem pra mim. Serei eternamente grata aqueles que participaram dos filmes mais principalmente a uma pessoa. J.K Rowling. Devo tudo isso a ela. Sempre terei HP vivo no meu coração e na minha memória. E com os livros e filmes lembrarei eternamente. NÃO É O FIM POTTERIANOS. ACABOU DE COMEÇAR.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...