26 de julho de 2011

A importância de falar Inglês




No mundo contemporâneo é cada vez maior a importância de falar inglês pelas pessoas que buscam uma oportunidade no concorrido mercado de trabalho.
Se antes saber falar inglês era uma exigência apenas para os altos escalões das empresas multinacionais, hoje pode fazer parte da seleção de empregos bem mais simples como atendente de um loja no shopping ou mesmo telefonista de uma corretora de imóveis na praia.
Atualmente um bom currículo salienta a importância de falar inglês ou ao menos ter algum conhecimento básico de inglês.
No mundo globalizado em que vivemos quase todas as funções vão requerer em algum momento algum conhecimento de inglês, a internet e todos os seus recursos exigem que o indivíduo tenha uma noção de inglês, existindo inclusive cursos específicos de inglês para computador.
Entretanto para alguns profissionais, aprender inglês fluentemente é essencial para ter chances num mercado onde todos estão procurando formas de como vencer a crise e o desemprego.
Quem busca emprego nas áreas financeiras,direito, administração entre outras áreas deve estar atento a importância de falar inglês no currículo de um profissional bem preparado.
Saber inglês também oferece a oportunidade de trabalhar com a tradução de trabalhos acadêmicos e livros, além de muitas outras opções.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...