20 de julho de 2011

Pottermore



Harry Potter se tornou um sucesso mundial, desde o seu primeiro livro, e mais ainda quando foi lançado Harry Potter e a Pedra Filosofal nos cinemas. 
Dia 23/06, J.K. Rowling explicou ao mundo por um vídeo dizendo o que é Pottermore, seu projeto para voltar ao mundo dos bruxos. 
Pelo que deu para entender, será uma experiência única para leituras dos livros já publicados, com informações novas, interatividades em que nunca tínhamos visto. 
Portanto, nenhum livro novo será lançado, como alguns especulavam. O mais interessante de tudo, é que o leitor participa da história. 
Você é sorteado em alguma casa de Hogwarts, participa das aulas, visita os lugares, etc. 
A autora afirma também que serão vendidos eBooks, em aparentemente quase todas as línguas, já que editoras do mundo inteiro participarão. 
Hoje, todos que entrarem no pottermore.com poderão deixar seus emails para serem notificados de futuros anúncios. 
No dia 31 de julho (aniversário de Harry Potter), será lançado um desafio no site em que as primeiras 1.000.000 de pessoas que conseguirem completar, terão direito à uma versão beta do site, para, até Outubro (data de lançamento oficial), estar pronto para o resto ler. 
Nesse desafio, porém, não terá a opção de português, então quem não souber outra língua vai ter que se virar com inglês, espanhol, francês, italiano ou alemão. 

Por: Yugi Aragão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...