17 de agosto de 2012

Viver um Grande Amor - Telma Guimarães

Editora: SCIPIONE

ISBN: 8526242135

Autor: Telma Guimarães

Ano: 1997

Gênero: Ramance

Nº de Páginas: 72

Nota: ♥♥♥




Sinopse:
Triste com o fim de seu namoro, Tânia começa a trocar bilhetes com um desconhecido da escola, que senta no mesmo lugar que ela no período da manhã. Isso a ajuda a superar a decepção e cria uma expectativa: quem seria aquele colega misterioso? Paralelamente, ela ouve o desabafo de uma amiga, descobre que a mãe viveu um amor proibido na juventude e convive com o avô resmungão que reencontra uma antiga paixão em um baile da saudade.



Oi pessoal,

Acabei de ler o livro ‘viver um grande amor’ de Telma Guimarães. Li por causa de uma indicação de uma colega minha.. Ela me indicou e me emprestou o livro.

 Bom, a história se passa numa outra época, e isso nós podemos observar logo na primeira pagina. O livro é do ano de 1997, e possui muitas gírias diferentes das nossas de hoje. Algumas eu ate tive que procurar pelo  significado, para poder entender melhor o contexto de algumas frases, outros, já até ouvi minha mãe e avó falarem. 

Percebi no livro também uma grande *moda* dos jovens nos anos 90, os casacos amarrados na cintura.. A personagem principal vive usando.

O livro e super fino, e cheio de imagens.. É um daqueles que numa tarde agente lê.. Possui um romance muito fofo..

Conta a historia de uma jovem, chamada Tânia, que passa por alguns conflitos com seu namorado Tato, e acaba por terminar o relacionamento. Logo em seguida, recebe um simples bilhete, de um aluno do turno oposto ao seu, que senta na mesma carteira que a sua. “ Quem senta aqui?” - Dizia o bilhete. E a partir desse bilhete, muitos outros são trocados. Eles vão se conhecendo aos poucos através deles, e até se ajudando.

Tânia descobre que a mãe e o avô dela também já tiveram paixões por correspondência, mas cada um teve seu motivo para abandonar essa paixão. Com isso ela resolve se jogar de cabeça nesse novo ‘relacionamento’, se jogar de cabeça para o EU dela, que é o pseudônimo que ele usa para assinar os bilhetes.

No romance também estão presentes outros fatores como a gravidez na adolescência, problemas familiares, poesias, e mais!

Recomendo a todos que gostam de ler, é rápido, uma tardezinha :)  

Gostou? Então comenta, please :) 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...