25 de fevereiro de 2012

Como fazer uma barrinha de Metas

Olá pessoal,

recebi alguns e-mails de blogueiros que acompanham o blog,  e eles queriam saber como eu fiz essa barrinha de "metas de leitura" igual a essa do lado direito.
Bom, para falar a verdade, é muito fácil. Vou lhes dizer o site, e como eu fiz as alterações para acrescentar a barra no blog.
 Primeiro, entrem neste link aqui.
Aparecerá uma página com opções que devem ser alteradas. Esse tipo de barras serve para a contagem de várias coisas, basta você definir o que.

- No primeiro espaço, você deve colocar ( no exemplo de metas de livros ) o que você já leu, ou em outro caso, o que você já fez, enfim ..
- No segundo espaço deve colocar a sua meta ( de livros, resenhas, filmes...) pode ser qualquer valor de 1 a 50000.
- No terceiro espaço, você deve colocar o código para a cor desejada do preenchimento da barrinha. No casa acima, #0033FF é o código para a cor azul que preenche a barra.
- E por fim, para obter o código, clique em Calculate.

Irá aparecer um código num espaço abaixo, igual a este:

Agora é simples, basta copiar o código e colar num novo gadget HTML/JavaScript, fazendo as seguintes alterações:

- Você deverá apagar esta parte do código :

“ < a href="http://www.languageisavirus.com/nanowrimo/word-meter.html" target="_blank" title="NaNoWriMo writing toys games & gadgets " >”


- E terá que configurar o código de acordo com o que deseja fazer contagem. Deverá alterar uma pequena parte final do código, onde  no exemplo acima tem 10 / 20 words. 50% done! Você deve mudar Words e Done por respectivamente "Livros e Lidos" ou "Filmes e Vistos" ou "Resenhas e Feitas".

Espero que eu tenha ajudado, se houver qualquer dúvida, podem estrar em contato ou mandar um e-mail para llivingandllearning@gmail.com que eu estarei disposta a ajudar vocês.

Gostou, então comenta, please ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...